Eaglex › E-mail marketing como Ferramenta de Marketing Digital

Agência de Marketing Digital

E-mail marketing como Ferramenta de Marketing Digital

Leandro_Munhoz
Escrito por Leandro_Munhoz em 8 de novembro de 2012
E-mail marketing como Ferramenta de Marketing Digital
Assine nossa newsletter e receba todas as novidades

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Todas as pessoas que conhecemos utilizam o email como principal forma de comunicação não verbal, por ser cômodo e simples. Além disso, você tem um endereço eletrônico onde as pessoas podem encontrar você e é justamente por esse motivo que o email tornou-se uma das principais ferramentas de comunicação digital das empresas. No artigo de hoje, vamos discutir o e-mail marketing como ferramenta de Marketing Digital. E, ainda apresentar um vídeo a respeito do assunto!

E-mail Marketing para Vender mais e se Relacionar

O e-mail marketing é muito mais que um e-mail informativo ou mesmo um e-mail promocional! Ele deve ser parte integrante de uma estratégia de Marketing Digital para alavancar oportunidades de negócios. E, principalmente, aumentar o relacionamento e o engajamento com sua base de clientes.

Recentemente fizemos um artigo sobre “Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas” onde pontuamos 5 fortes motivos do porque sua empresa precisa investir em Marketing Digital! Para  exemplificarmos uma ação estratégica, criamos um cenário abaixo para ilustrar uma ação pontual. Ou seja, com inicio, meio e fim. Após o término, é fundamental que você avalie o resultado, através das métricas disponíveis no Google Analytics e nos relatórios do Facebook.

Exemplo de Ação de Marketing Digital com E-mail Marketing

Sua empresa está fazendo uma promoção de um produto ou serviço na sua loja (off-line) e atualiza a home do seu site (on-line). A agência web que presta serviços para você desenvolve um pacote de artes para você postar no Facebook e no Twitter (redes sociais) e programam um post no Blog para falar sobre essa novidade na sua loja (geração de conteúdo estratégico). Após isso, a equipe envia dois e-mails-marketing para seu mailing informando sobre a promoção e convidando-os a participar. O cliente será direcionado ao site ou ao Facebook para que tenham maiores informações e irem para a sua loja!

MKT Talks – Uma Conversa Sobre E- mail Marketing

Recentemente gravei um bate-papo com o Diego Mangabeira, da DM Consultoria e o Sérgio Farias da Bela Fêmine a respeito do uso correto do E-mail Marketing e como os empresários podem obter resultados positivos através dessa poderosa ferramenta de Marketing Digital:

Se você gostou desse artigo, compartilhe nas redes socais! Grande abraço!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades