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Inbound
Marketing

O Inbound Marketing é um conjunto de técnicas que envolve a criação e o compartilhamento de materiais específicos para um determinado público que será impactado de acordo o que busca na internet.

Encontre o cliente ideal com o Inbound Marketing.

Uma estratégia de Inbound Marketing começa com o entendimento completo da jornada do seu cliente. Veja detalhes das etapas abaixo:

Nessa fase o comprador ainda não sabe muito bem que tem um problema ou oportunidade de negócio. O objetivo nessa etapa é despertar o interesse dele por algum assunto e fazer que perceba que tem um problema ou uma boa oportunidade de negócio.

O comprador identifica que tem um problema/oportunidade de negócio e começa a pesquisar mais sobre esse problema e sobre possíveis soluções;

O comprador já sabe algumas possíveis soluções para resolver aquele problema e começa a avaliar as alternativas para solucioná-lo. Nesta etapa, é importante conseguir criar um senso de urgência grande. Caso contrário, o comprador vai identificar que tem uma solução para o problema dele, mas não vai se empenhar tanto assim em resolvê-lo.

O comprador está comparando as opções disponíveis e pesquisando qual delas é melhor para seu contexto. É importante nesta etapa ressaltar os diferenciais competitivos de cada uma das soluções.

O Inbound Marketing é uma metodologia focada em atrair potenciais clientes, conquistar sua confiança e estabelecer um relacionamento que o direcione para o momento da compra.

Para alcançar o sucesso, são necessárias diferentes ações de maketing digital (SEO, campanhas de e-mail, produção de conteúdo, etc.), que devem estar bem conectadas entre si.

Benefícios que você terá com o Inbound Marketing

  • Alcançar o público certo
  • Estabelecer um relacionamento mais próximo com clientes
  • Aumentar o poder de persuasão
  • Encurtar o ciclo de vendas
  • Diminuição dos custos
  • Aumento do ticket médio
  • Mensuração de resultados em tempo real

Detalhes do funil Inbound

Atraia potenciais compradores por meio de conteúdo de alta relevância, utilizando blog, redes sociais, links patrocinados e SEO

Converta os visitantes em leads por meio de ofertas de materiais ricos (e-books, infográficos, vídeos, consultoria, entre outros). Assim você conquista as informações necessárias para iniciar o processo de nutrição do contato.

Muitos leads irão precisar de mais informações para ficarem próximos de uma aquisição. Por isso, deve-se apostar em um fluxo de automação com campanhas de e-mail e envio de conteúdos para estar em constante relacionamento com seu potencial cliente, apoiando na tomada de decisão de compra.

Conseguiu marcar a reunião? Com esse lead estando dentro do seu PCI (Perfil de Cliente Ideal) as chances de venda são altas.

Vamos iniciar uma conversa? Deixe seu e-mail aqui.

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